2024/07/21

Luís de Camões: narrativa poética, por Jorge Chichorro Rodrigues



LUÍS DE CAMÕES: narrativa poética

de Jorge Chichorro Rodrigues



1.ª edição:

Luís de Camões / Jorge Chichorro Rodrigues; il. José Maria Roumier. 

S.l.: Prelo, 2016. 

Col. "Contado às crianças adultas: era uma vez...", 4



2.ª edição:

Luís de Camões / Jorge Chichorro Rodrigues; il. Henrique Gabriel. 

Lisboa: MIL; Linda-a-Velha: DG, 2022.






Vídeo promocional, com o Autor



«Transforma-se o amador na cousa amada», escreveu Luís de Camões num dos seus sonetos mais célebres. E foi isto mesmo que aconteceu com o nosso grande Poeta: de tanto amar Portugal, transformou-se no rosto e na alma de Portugal. 

À realidade mais dura, a amores impossíveis, ao desconcerto do mundo, à obscuridade da cadeia, a tempestades, a Adamastores e a naufrágios, nos mares da Índia, Camões foi buscar a matéria para uma obra que será sempre uma referência imorredoura para os Portugueses: Os Lusíadas

O seu ideal, na forma de sonho, consuma-se na Ilha dos Amores, o prémio merecido para quem tanto lutou e navegou, unindo por mar os dois hemisférios do mundo. E que diferença há entre 0 sonho e a realidade, quando a experiência vivida é tão fiel ao que toma a forma de um sonho? 

Nesta obra o grande Poeta da Portugalidade leva cada leitor a sentir-se na sua pele, por dentro da sua experiência poética e pessoal, tomando contato com a sua genial obra lírica e épica, e não haverá quem, ao ler esta Narrativa Poética, não se sinta orgulhoso de ser falante da Língua Portuguesa."










para saber +











Redação: 21.07.2024