Fazer em rede: o prémio Atividades Top | Edição 2024-2025
ATIVIDADES SOBRE CAMÕES PREMIADAS
EM 2024
NOVEMBRO 🏆
Jogo "A salvação de Os Lusíadas"
Atividade premiada da Biblioteca da Escola Básica da Guia
do Agrupamento de Escolas de Albufeira Poete, Albufeira
em parceria com os docentes do 4.º ano.
Destinatários: 1.º ciclo (4.º ano)
Informação na RBE: explicação, planificação e jogo
OUTUBRO 🏆
Vamos conhecer Camões: Ler, Conhecer e Sentir Camões
Atividade das bibliotecas do 1.º ciclo do AE Padre Benjamim Salgado, Vila Nova de Famalicão
(Escola Básica de Joanne; EB de Boca do Monte e EB de Agra Maior, Vermoim)
Destinatários: 1.º ciclo (4.º ano)
Informação na RBE: explicação e imagens de a alguns trabalhos realizados
Edição 2023-2024
2024
MAIO 🏆
Roteiro Poético: Camões
Atividade da biblioteca da Escola Básica da Guia, do AE de Albufeira Poente, Albufeira,
Trabalho colaborativo entre a biblioteca escolar e as disciplinas de Português e
Tecnologias da Informação e Comunicação.
Destinatários: 3.º ciclo
Informação na RBE: explicação, imagens do desenvolvimento da atividade, roteiro.
A atividade "Fazer em rede"
"«Distinguir para inspirar» é o mote do Fazer em Rede,
cujos objetivos são valorizar a iniciativa e a criatividade
no desenho e implementação de ações e atividades nas bibliotecas escolares
e distinguir e divulgar boas práticas, com vista a sua replicação."
"Em cada edição, o Fazer em Rede atribui dois prémios:
Atividade Top e Boas Práticas,
aos quais se podem candidatar todas as bibliotecas das escolas públicas,
integradas na Rede de Bibliotecas Escolares."
O prémio "Atividades Top"
Este prémio visa distinguir mensalmente atividades de bibliotecas escolares.
"Uma atividade top resulta de uma ideia inovadora.
É uma atividade pontual, cuja qualidade se traduz
na capacidade de criar impacto no público-alvo a que se destina."
O prémio é mensal e decorre de outubro de 2024 a maio de 2025.
A atividade vencedora é divulgada na última quinta-feira
do mês seguinte à apresentação da candidatura.
para saber +
Fazer em rede 2024-2025 | Iniciativa da RBE, 26.09.2024
Redação: 5.01.2024